Data Analytics

Data Integration

Para reunir os dados gerados nas várias fontes utilizadas pela empresa, é preciso convertê-los e reuni-los em um ambiente comum, para garantir sua proteção e sua disponibilidade e mais segurança.

Ao centralizar todos os dados em um único local, é possível ter uma visualização completa, gerando novos e melhores insights e também a democratização das informações.

Segundo o Gartner, a integração de dados engloba as “práticas, técnicas de arquitetura e ferramentas que permitem às organizações ingerir, transformar, combinar e provisionar dados em todo o espectro de tipos de dados”.

Até

um terço das empresas Global 2000 terá uma melhoria formal da literacia de dados Iniciativas implementadas para gerar insights em escala, criar relacionamentos de confiança sustentáveis, e combater a desinformação

Até

60% das organizações usarão catálogos de dados para unificar a descoberta de dados, acesso e inteligência e para trazer maior transparência e confiança em DataOps e resultados de negócios.

Até

as empresas que implantam gerenciamento de dados com tecnologia MLpowered, integração, e as soluções de análise verão uma duplicação da produtividade do funcionário centrado nos dados.

A integração permite o acesso, combinação, movimento e integridade de dados entre várias fontes estruturadas e semiestruturadas em ambientes híbridos e multicloud. De acordo com o IDC, “seu objetivo é garantir a consistência da informação onde há uma sobreposição lógica do conteúdo de dois ou mais sistemas”.

Fonte: IDC

DataOps para analytics é a integração de dados moderna que fornece dados em tempo real, prontos para analytics e úteis para qualquer ambiente de análises.

Como o DataOps pode impactar sua organização?

A transformação baseada em dados requer uma abordagem ágil em toda a cadeia de fornecimento de dados, desde sua infraestrutura até seus processos e pessoas. O DataOps ajuda você a reunir todos esses elementos, acelerando os tempos de ciclo e melhorando o desempenho com o potencial de transformar sua organização de várias maneiras: