Process Excellence

Process Mining

Torne os processos mais eficientes. E descubra todas as vulnerabilidades e desvios de fluxo

Fale com um de nossos especialistas

Process mining é a tecnologia que descobre, monitora e otimiza todos os tipos de processo, extraindo conhecimento dos logs de eventos disponíveis nos sistemas para auditar, analisar e melhorar os processos de negócios.

De acordo com o IDC, de 20 a 30% da receita é perdida devido a falhas ou a processos mal executados

"You should be exploring Process Mining."

Harvard Business Review

Com a tecnologia process mining oferecida pela QADS, é possível identificar quais processos são mais eficientes. Ela permite mapear e visualizar processos e ajuda a encontrar os caminhos mais eficientes em todos os tipos de empresa. Resultado: aumenta a agilidade e a receita e reduz os custos.

A mineração de processos aplica algoritmos aos dados do log de eventos para identificar tendências, padrões e detalhes de como um processo inteiro é executado.

Entre os processos de negócios mais críticos estão os de:

A mineração de processos rastreia clientes e suas interações, bem como seus pontos de contato com a organização como objeto principal, em vez de um pedido, uma fatura ou uma solicitação. Isso pode ser visto como "mineração de jornada do cliente", que abre um público totalmente novo.

A sua empresa é ágil o suficiente?

Os processos não são estáticos. A dinâmica do mercado impõe mudanças constantes nas expectativas dos clientes, novas linhas de produtos, aquisições, regiões geográficas, terceirização, múltiplos fornecedores, concorrência, regulamentações, etc.

Quando tudo opera com eficiência, a empresa é ágil o suficiente para se adaptar facilmente a mudanças, tendo mais tempo para gerar receita por meio de inovação, melhoria da qualidade e fortalecimento do relacionamento com os clientes.

Se uma área está com baixo desempenho, afeta todas as outras, mas pode não ser imediatamente óbvio onde isto ocorre ou como.

 

Onde a mineração de processos pode ajudar?

Os processos não são estáticos. A dinâmica do mercado impõe mudanças constantes nas expectativas dos clientes, novas linhas de produtos, aquisições, regiões geográficas, terceirização, múltiplos fornecedores, concorrência, regulamentações, etc.
Além disso, a tecnologia de process mining permite auditar rapidamente os processos, e muitas empresas estão usando-a para monitoramento e otimização contínuos. Dessa forma, podem detectar possíveis problemas antes que tenham um impacto negativo, garantindo que as operações de negócios sejam rentáveis e competitivas.

Descubra onde e por que as coisas podem dar errado

Usando os principais indicadores de desempenho do processo (KPPIs), a process mining mostra exatamente onde existem oportunidades para corrigir ou melhorar os processos. Ao executar a análise de causa raiz nos dados do sistema, indica por que as coisas se desviaram de um padrão.

Os KPPIs também podem ser conectados aos principais indicadores de desempenho (KPIs) de uma empresa para medição abrangente, análise aprofundada, especificação de melhorias e monitoramento da sustentabilidade.

Parceiros de Tecnologia