Segurança e Compliance

Compliance
Datacenter e Desktop

Menos riscos de vulnerabilidade,
maior remediação e conformidade

Um ambiente com pouca segurança e sem compliance bloqueia o processo de inovação contínua e não fornece as respostas rápidas que o contexto de transformação digital requer. Num cenário em que há uma explosão diária de dados, a proteção aos dados e as falhas de segurança ganham uma enorme dimensão: tudo tem uma escala gigantesca.

São indispensáveis o gerenciamento dos riscos operacionais, a proteção à integridade dos dados, o compliance de licenças com políticas de uso de software por perfil de usuário, a garantia da implementação correta de patches, a diminuição de brechas de vulnerabilidade e a adoção de práticas de rápida remediação de falhas.

A CSC BRASIL está capacitada a apoiar as empresas em uma estratégia sólida de segurança, visando a habilitar o gerenciamento de compliance, o gerenciamento de vulnerabilidades e a remediação.

Áreas de Atuação

Gerenciamento de Vulnerabilidades

Identifica e corrige falhas de software que possam colocar em risco a performance e a segurança dos sistemas; altera a configuração de programas, com o objetivo de torná-los menos vulneráveis a ataques; e dispõe de mecanismos para bloquear ataques.

Gerenciamento de Patches

Abrange aquisição, instalação e testes de correções e atualizações no código de um sistema. A gestão eficaz de patches inclui: estar atualizado sobre os patches disponíveis, decidir quais são os apropriados, garantir a instalação correta e documentar todos os procedimentos.

Gerenciamento de Compliance

O Compliance é um componente-chave da segurança cibernética, pois mede quão bem o sistema atende a certos padrões. Estas normas podem ser políticas internas ou especificadas por regulamentações como PCI, HIPAA, SOX, NERC, CIS, COBIT, FISMA etc.

A CSC BRASIL prepara a sua empresa para enfrentar os seguintes desafios:

O impacto potencial dos ataques de segurança cibernética inclui perda de receita, roubo ou corrupção de dados e o custo dos esforços de recuperação.

Isso pode resultar em danos irreparáveis ao valor da marca e à reputação da sua organização, além da perda de informações proprietárias e / ou confidenciais.

80%
das interrupções nos sistemas são causadas por mudanças com falhas durante o processo de patching.
U$3.6
milhões
foi o custo médio de uma violação de segurança em 2017.

Fonte: Ponemon Institute’s 2017 Cost of Data Breach Study: Global Analysis

Parceiro de Tecnologia